segunda-feira, 25 de abril de 2011

PJ HARVEY!

PJ Harvey libera show para audição em streaming na internet

Apresentaçãofoi gravada ao vivo em São Francisco, no último dia 14.
Repertório conta com 21 músicas, incluindo todas as faixas do novo disco.


PJ Harvey durante show na França, em 2003 (Foto: AFP) 
Fãs da britânica PJ Harvey já podem ouvir em streaming, na internet, um dos shows da turnê mundial de divulgação de seu mais recente álbum, "Let England shake".
Gravada ao vivo no Warfield Theate, em São Francisco, no último dia 14, a apresentação, que também pode ser "baixada" em arquivos mp3, está disponível no site "NPR Music".
O repertório conta com 21 músicas, incluindo todas as canções do novo disco, além de faixas de trabalhos anteriores, como "Big exit", "Angelene" e "Down by the water".
Veja o repertório completo do show de PJ Harvey realizado no último dia 14, em São Francisco:

"Let England shake"
"The words that maketh murder"
"All & everyone"
"The guns called me back again"
"Written on the forehead"
"In the dark places"
"The devil"
"The sky lit up"
"The glorious land"
"The last living rose"
"England"
"Pocket knife"
"Bitter branches"
"Down by the water"
"C'mon Billy"
"Hanging in the wire"
"On battleship hill"
"The colour of the Earth"
BIS:
"Big exit"
"Angelene"
"Silence"

Quem é PJ Harvey? Site oficial


 Polly Jean Harvey é uma cantora britânica, considerada uma das mais importantes artistas de sua geração e um dos ícones do rock, da década de 1990, influenciando vários artistas de sua época e posteriormente.



Falando nisso...

Lembra do filme Diário de Um Adolescente (The Basketball Diaries)? Em que o ator Leonardo Di Caprio interpreta o escritor Jim Carrol, na sua fase rebelde:




Toda a trilha sonora do filme é ótima! Em uma cena de sexo toca a música da PJ HARVEY (foi a primeira vez que ouvi a cantora), essa aqui:

 

Outro hot song da cantora, do (melhor) álbum: "Stories from the City, Stories from the Sea"


ESSE ÚLTIMO CD: "Let England shake", CONTA COM AS MÚSICAS MAIS IMPORTANTES DA CARREIRA DA CANTORA, COMO: "Big exit", "Angelene" ,"Down by the water" E "C'mon Billy". TÁ DEMAIS!!!

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA...

A Garota da Capa Vermelha' é Chapeuzinho de novos tempos

Divulgação
A Garota da Capa Vermelha, que poderia muito bem ser chamado de Crepúsculo Redux, faz uma releitura da história infantil de Chapeuzinho Vermelho para o público adolescente de nossos tempos - ou seja, aquele que transformou em sucesso os livros de Stephenie Meyer e os filmes baseados nesses romances.
Não é à toa que no trailer e pôster do filme a informação "Da mesma diretora de Crepúsculo" apareça com grande destaque. A diretora em questão é Catherine Hardwicke. Não é apenas a diretora que o filme compartilha com seu primo rico.
O ator que interpreta o pai de Bella, Billy Burke, também faz o pai da protagonista aqui, que se chama Valerie, mas talvez pudesse até chamar-se Linda - para fazer par com a Bella de Crepúsculo. Muito suspiro, muito amor virginal, um amor impossível e uma criatura perigosa - está montada a fórmula ba
rata a ser seguida.
Valerie é interpretada por Amanda Seyfried, atriz irregular de belos olhos arregalados que faz lembrar personagem de mangá. Vivendo numa aldeia da Idade Média - bem podia ser no presente em outro país, ou nas sobras de cenário de A Vila -, ela e seu povoado sofrem de um grande mal.
Em noites de lua cheia, são atacados por um lobo mau, um lobisomem ou uma criatura semelhante, isso só vamos descobrir mais tarde. Para evitar mortes, sacrificam-se animais. O povoado vive sob medo constante. A situação piora quando a irmã mais velha de Valerie é morta pela criatura. 


 

Crepúsculo não foi o responsável por inventar metáforas para simbolizar o despertar sexual. Desde sua concepção, a história de Chapeuzinho Vermelho representa o mesmo em seus símbolos, o medo do predador de outro sexo e a perda da pureza, da inocência. O que alguns filmes fizeram ¿ e nesse pacote inclua-se A Garota da Capa Vermelha - foi eliminar qualquer profundidade e transformar a história numa trama de amor espiritual, pois a concretização carnal custa a acontecer - quando acontece.
O diretor irlandês Neil Jordan, em Na Companhia de Lobos, adaptado da escritora inglesa Angela Carter, entre outros, já havia feito uma releitura pós-moderna e mais sagaz da mesma história. Até um desenho animado, Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho, tem mais a dizer do que o filme de Catherine Hardwicke, ex-diretora de arte que estreou como cineasta com o bom Aos Treze (2003), mas nunca mais repetiu o acerto ao falar das ansiedades, medos, frustrações e erros da adolescência.
O interesse amoroso de Valerie é o lenhador Peter (Shiloh Fernandez, cuja carga de atuação se concentra no seu cabelo desarrumadamente fashion). Mas os pais da garota (Burke e Virginia Madsen) querem que ela faça um bom casamento, com o mauricinho Henry Lazar (Max Irons). Ela pensa em fugir com seu amado, mas o lobo mau atrapalha seus planos.
A chegada de um padre viúvo e pai de duas filhas, caçador de lobisomens, interpretado por Gary Oldman, dono de uma câmara de tortura em forma de elefante, tende a trazer alguma movimentação para o filme. Mas não dura muito. Logo Valerie ganha uma capa vermelha de sua avó (Julie Christie), uma espécie de hippie com dreadlocks no cabelo que vive afastada na floresta.
Seria ela uma bruxa? Não, o filme não entra na questão da opressão feminina - afinal, não estamos falando de As Bruxas de Salém. A avó simplesmente é uma personagem descolada em meio às pessoas simples do vilarejo.
Mas porque ela dá uma capa para a neta? Simplesmente por que o filme se chama A Garota da Capa Vermelha, e em algum momento terá de colocar em cena uma menina com a tal indumentária. Fora isso, não há qualquer significado para o apetrecho. A diretora parece gostar do contraste da capa tom de sangue com o branco da neve. Tem predileção também por imagens aéreas, mas não se dá ao trabalho de criar climas, suspense ou tensão - sexual ou de qualquer outro teor.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Tv Câmara no melhor "estilo Plínio"

  Assistir à TV Câmara de vez enquando pode ser bem divertido, como hoje por exemplo: Pauta do Plenário Inclui Regulamentação de Lan Houses. Bem, houve todo aquele papo de democratização da internet, informatização do país e acessibilidade dos deficientes. Até aí tudo bem, Mas quando começou o acordo sobre os destaques do texto da emenda, o deputado Miro Teixeira do PDT foi opositor ao artigo que obriga aos usuários de lan houses efetuarem um cadastro para que se controle crimes na internet (enquanto isso todos os outros deputados votavam a favor). O deputado Miro Teixeira fazia discursos delirantes: "No Carandirú os presos tinham cadastro na penitenciária e isso não impediu as atrocidades que aconteceram lá" (?), "O assassino Welington, autor do massacre na escola de Realengo, também tinha RG!" e nessa linha os argumentos continuaram, no melhor "estilo Plínio", só faltou o deputado esquecer o tema do debate, mas tudo bem também, seria mais um "momento Plínio" na política brasileira!

SÓ PARA MATAR A SAUDADE, AÍ ESTÁ, NOSSO EX CANDIDATO À PRESIDÊNCIA:

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ele tem D.O.M!

Estabelecimento do chefe Alex Atala, fica em 7º na lista dos 50 melhores do mundo


 



O restaurante brasileiro D.O.M, do chefe Alex Atala, ficou em sétimo lugar na lista anual dos 50 melhores estabelecimentos do mundo S. Pellegrino 2011, promovida pela revista britânica "Restaurant" e divulgada nesta segunda-feira (18) em Londres,Pela segunda vez consecutiva, a lista foi liderada pelo dinamarquês Noma.O D.O.M, décimo oitavo no ano passado, entrou pela primeira vez no top 10 da prestigiada seleção.


Cozinha 'simples e sustentável'

Atala, de 42 anos, levou seu restaurante para a elite da gastronomia mundial com uma cozinha que define como "simples e sustentável", feita a partir de produtos locais, entre eles alguns dos numerosos ingredientes fornecidos pela Amazônia.


O chef paulista, considerado por alguns o Ferran Adriá brasileiro - "mas um pouco mais selvagem", avisa o próprio Atala - considera este reconhecimento uma recompensa "à consistência e regularidade" que tenta imprimir à sua cozinha.


 Passei na frente do D.O.M a útima vez que fui à São Paulo, e o chef Alex Atala estava fora do restaurante falando com algumas pessoas, alguns amigos talvez, eu o reconheci na hora quando esbarrei nele passando pela calçada enquanto ele fumava, me virei para pedir desculpas e dei de frente com ele, fiquei super feliz de ver esse chef alí, à paisana. Tenho uma enorme admiração pelo trabalho dele.

domingo, 17 de abril de 2011

AH, MEU AMIGO CHARLIE BROWN!

 QUERIDO CHARLIE BROWN... ESTAMOS JUNTOS NESSA!    MARY





Picasso e Marie-Thérèse: Amor louco

 Amante "não tão" secreta de Pablo Picasso protagoniza exposição em Nova York


Marie-Thérèse Walter
 . Foto: Reprodução Pablo Picasso era fascinado pela jovem francesa Marie-Thérèse


A fascinação que a jovem francesa Marie-Thérèse despertou em Pablo Picasso desde o instante em que o pintor a abordou em uma rua de Paris não deu origem apenas a um longo e intenso romance, mas também a uma prolífica série de atrevidos e provocantes retratos, que em parte podem ser vistos desde a última sexta-feira (15) em Nova York, nos Estados Unidos.
A responsável por esta iniciativa é a famosa galeria de arte Gagosian Gallery, que até 25 de junho irá expor em seu endereço em Manhattan uma coleção de mais de 80 obras de Picasso (1881-1973), todas relacionadas com a figura de sua amante, à qual costumava retratar como loira e com cores brilhantes.


"Você tem um rosto interessante. Eu gostaria de fazer um retrato seu. Tenho o pressentimento de que vamos fazer grandes coisas juntos", disse o pintor ao abordar na rua uma modesta jovem que beirava os 30 anos e que nunca tinha ouvido falar em Pablo Picasso.
 Diante da indiferença da moça quando lhe disse: "Sou Picasso", o artista espanhol a pegou pelas mãos, a levou a uma livraria, lhe mostrou um estudo sobre sua obra e lhe perguntou se voltariam a se ver. Era o início de uma secreta e apaixonada relação que duraria oito anos.

  A firma criada pelo famoso galerista americano Larry Gagosian impulsionou Picasso e Marie-Thérèse: Amor louco, uma mostra que contempla pinturas, desenhos, esculturas e gravuras produzidas por um Picasso inspirado pela jovem e com datas entre 1927 e 1940. Algumas dessas obras jamais foram expostas nos Estados Unidos.
Embora os historiadores não cheguem a um acordo sobre as datas, existe certo consenso de que Picasso, ainda casado com a dançarina russa Olga Khokhlova, tinha em torno de 45 anos e Marie-Thérèse cerca de 18 quando se conheceram em 1927, uma diferença de idade que não impediu que os dois mantivessem uma longa relação da qual nasceu Maya Widmaier Picasso.
Hoje a neta do encantador casal, a historiadora da arte Diana Widmaier Picasso, é a curadora desta ambiciosa mostra, em colaboração com o biógrafo do artista e historiador britânico John Richardson, que trabalha agora na elaboração de um catálogo sobre as esculturas do pintor malaguenho.
Segundo recordam agora os dois responsáveis da mostra, assim que uma adulada e curiosa Marie-Thérèse Walter concordou em encontrar novamente o excêntrico artista, teve início um romance que levou a francesa a se transformar na principal inspiração das mais atrevidas experiências estéticas de Picasso durante uma década.
Além disso, a jovem alimentou como nenhuma outra a imaginação de Picasso, embora suas primeiras aparições na obra do pintor espanhol fossem apenas "veladas referências a suas iniciais formando composições lineares", como pode ser observado nos primeiros trabalhos na exposição.
No entanto, os curadores acrescentam que Guitare à la main blanche (1927) marca "a chegada da imagem da deusa loira à sua arte e anuncia um novo amor em sua vida", cuja verdadeira identidade foi mantida em segredo inclusive para os amigos mais próximos de Picasso.
Em seus trabalhos posteriores, Picasso estendia o corpo atlético de sua amante até levá-lo "a novos extremos, metamorfoseando-o em formas inventadas", asseguram os curadores, que lembram que Marie-Thérèse foi o catalisador "de algumas de suas obras mais excepcionais, desde pinturas inovadoras até um inspirado retorno à escultura na década de 30".
A Gagosian Gallery lembra que a intensidade dessa furtiva relação ficou registrada também em "um tesouro de cartas de amor e fotos que trocavam quando estavam longe um do outro".
Além disso, os dois responsáveis da exposição editaram um amplo catálogo ilustrado que inclui um novo ensaio biográfico de Picasso elaborado por Richardson, assim como uma pesquisa da neta do artista sobre sua arte retratista e dúzias de fotografias de Marie-Thérèse que até agora nunca haviam sido publicadas.

sábado, 16 de abril de 2011

OLHA O PASSARINHO...

                                       OLHA O CROCODILINHO!



                                       OLHA O CACHORRINHO!



                                        OLHA O TUBARÃOZINHO!

E SORRIA!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

AÊEEEEEE...

Radiohead!

Faixas inéditas 'Supercollider' e 'The butcher' estão em EP.
Em fevereiro, grupo inglês lançou o álbum 'The king of limbs'.


Capa do novo single do Radiohead (Foto: Divulgação)Capa do novo EP do Radiohead

Duas músicas novas da banda inglesa Radiohead podem ser ouvidas na internet, em sites como o da revista americana "Spin". Clique aqui e OUÇA “Supercollider” e “The butcher” (muito bom!), que estarão em EP previsto para ser lançado neste domingo (16).



Enquanto isso no Google...

Google cria logo animado para homenagear Charlie Chaplin

Charlie Chaplin nasceu em 16 de abril de 1889.
Google substituiu logo por vídeo em sua página inicial.

 

  

O Google substituiu o logo da sua página inicial por um vídeo criado pela empresa para homenagear Charlie Chaplin, nascido em 16 de abril de 1889. No logo em formato de vídeo, um ator interpreta Carlitos, o personagem mais famoso de Chaplin. Para não sumir com o logo, a marca do Google aparece em várias cenas do vídeo inspirado em filmes de Chaplin.

 

 

Enquanto isso... 

 

Sites da Coreia do Sul apresentam queixa contra buscas do Google

Portais dizem que Google está sufocando a concorrência no país.
Queixa surgiu depois que Microsoft apresentou reclamação semelhante.

Os principais sites da Coreia do Sul apresentaram queixas contra o Google nesta sexta-feira (15), alegando que a gigante das buscas está sufocando a concorrência no país. A queixa surgiu depois que a Microsoft apresentou reclamação semelhante contra o Google às autoridades da Comissão Europeia, em março.
Em sua queixa conjunta à KFTC, o órgão de defesa da concorrência da Coreia do Sul, os portais NHN e Daum Communications, os maiores da Coreia do Sul, alegam que o Google está bloqueando deslealmente a competição ao explorar seu status como serviço dominante de buscas em smartphones.
Portais e navegadores concorrentes estão na corrida para conquistar participação maior no mercado móvel, que registra rápido crescimento e supera a expansão do setor de computadores pessoais.

Os smartphones que utilizam o sistema operacional Android, do Google, já possuem o serviço de buscas do Google instalado como ferramenta padrão de navegação e são projetados sistematicamente para tornar impossível, na prática, a mudança para outra opção", afirmou a NHN.
"Isso limita as oportunidades para as empresas que oferecem serviços semelhantes de concorrer de maneira justa, restringe as escolhas dos consumidores e desencoraja o crescimento do mercado da internet móvel, já que as operadoras de telecomunicações e os fabricantes de celulares não se sentirão encorajados a oferecer produtos e serviços diferenciados", acrescentou a empresa.
"Ainda não fomos contatados pela KFTC, mas trabalharemos com eles para resolver quaisquer questões que tenham", disse um porta-voz do Google. "Mas o Android é uma plataforma aberta e nossas operadoras parceiras estão livres para decidir que aplicativos e serviços incluem em seus celulares", acrescentou.
O Daum afirmou que o argumento do Google de que oferece livre escolha aos fabricantes de celulares e operadores de telecomunicações não é plausível, já que sua participação no mercado sul-coreano de buscas móveis cresceu em mais de 10 vezes em 2010, enquanto sua presença no setor de telefonia fixa continua insignificante.
O Google tem cerca de 20% de participação no mercado móvel de buscas na Coreia do Sul, mas sua participação no segmento de internet fixa continua em cerca de 2%, segundo dados da indústria divulgados pela Daum.


  Mas enquanto isso...

 

Custos maiores reduzem lucro do Google no primeiro trimestreAções da empresa caíram 5% após lucro abaixo das expectativas.

Após corte de 2 mil funcionários, empresa quer contratar mais 6 mil.

O Google divulgou nesta semana que teve lucro inferior às expectativas de Wall Street por ter arcado com maiores custos operacionais, fazendo com que suas ações caíssem mais de 5%.
Analistas atentaram para uma alta de 54% nas despesas, totalizando US$ 2,84 bilhões, que contrabalanceou um salto de 29% na receita líquida.

A companhia reportou lucro líquido de US$ 2,3 bilhões no primeiro trimestre, ou US$ 7,04 por ação, em relação a US$ 1,96 bilhão, ou US$ 6,06 por ação, sobre o mesmo período um ano antes.

As ações do Google registraram desvalorização de quase 5%, para US$ 551,34 em negociações após o fechamento do pregão.

MELHORAS PARA O GOOGLE!

 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ronaldo "Arroz de Festa"

Não é Karaoquê, mas parece...



O Ronaldo cantando "Satisfaction" dos Rolling Stones em um bar em SP junto da banda U2, é mesmo muito parecido com um Karaoquê! Ele ainda fez uma dancinha estilo gordinho no churrasco, aliás ele está em todas. Qualquer gringo famoso que vem para o Brasil, sai com o Ronaldo! O Bono Vox também é um cara que vive dando o ar da graça pelo mundo, trocando figurinhas com presidente, como sempre fez, mas isso é para o Bono como ir visitar uma tia chata por educação. O Ronaldo também faz isso, mesmo aposentado, mas ele é O cara que quando alguém famoso vem para o Brasil já pensa: "Vou ligar para o Ronaldo"... O título de MELHOR ARROZ DE FESTA com certeza é dele!

Protège-Moi- Placebo por Gaspar Noé

Sinopse

Protège-Moi é uma compilação do álbum Once More With Feeling, da banda Placebo, e foi lançado na França apenas em 2003. Trata-se de uma canção francesa , continuação de uma música ("Protect Me What I Want") de seu quarto álbum, Sleeping With Ghosts. O coro e a letra são exatamente as mesmas que "Protect Me What I Want", mas as palavras "Protège-Moi" agora são cantadas em segundo plano. As letras das duas canções são apenas ligeiramente semelhantes. A música original para o vídeo "Protège-Moi", dirigido por Gaspar Noé, nunca foi oficialmente lançada, por causa do seu grande conteúdo sexual explícito; O vídeo acabou ficando de fora do DVD Soulmates Never Die (Live in Paris, 2003), mas aqui fica a disposição o vídeo original, com sexo explícito e toda a sua glória pornográfica - uma verdadeira produção de Noé!

 Quem é Gaspar Noé?

Gaspar Noé é um cineasta franco-argentino.Em seus filmes o diretor e roteirista, geralmente aborda temas como: sexo, violência, vingança. Começou a ficar conhecido pelo seu curta-metragem "Carne" (1991), que algumas vezes é citado como seu primeiro trabalho, o que não é verdade, sendo na verdade o curta "Tintarella di luna" (1985). Ficou muito conhecido pelo seu recente filme "Irreversível" (2002), que conta com uma cena de estupro de aproximadamente nove minutos, que chocou muitos espectadores, inclusive no festival de Cannes, este filme trata especialmente da ligação dos personagens com o tempo, e cada detalhe do filme é impescindível, a percepção do tempo, do prazer, sexualidade, vingança, estupro, combinados com os diálogos fascinantes que são marca do roteirista, causam emoções de toda ordem no espectador.

Lembranças em Realengo

Multidão vai às ruas para homenagear mortos do Massacre de Realengo

Durante a missa, dois helicópteros da Polícia Civil jogaram pétalas de rosas sobre cinco mil pessoas

 Rio - Uma multidão tomou ontem a Rua General Bernardino de Matos, em Realengo, Zona Oeste do Rio, para acompanhar a missa de sétimo dia em homenagem aos 12 alunos mortos quinta-feira na Escola Municipal Tasso da Silveira. Segundo a Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas acompanharam a cerimônia, celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. O público, que levou faixas e cartazes pedindo paz, promoveu um abraço simbólico ao colégio onde os 12 adolescentes estudavam.



 O segundo-sargento Márcio Alves, que baleou o atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, e impediu que ele fizesse mais vítimas, foi recepcionado como herói ao final da missa. O policial foi aplaudido por mais de um minuto pelo público, que queria abraçá-lo e tocá-lo. Ele foi chamado ao palco e foi abraçado por Dom Orani.


 ESQUECER É PRECISO...

NINGUÉM AGUENTA MAIS VER A FOTO DO ASSASSINO Wellington Menezes de Oliveira, PORQUE INFELIZMENTE ELE JÁ ESTÁ MORTO E NÃO RECEBEU A PUNIÇÃO QUE MERECIA, AO MENOS NESSA VIDA! ELE NÃO DEVERIA GANHAR NENHUMA NOTORIEDADE. MAS, O QUE MAIS SE VÊ SÃO VIDEOS E FOTOS DELE, AQUELES QUE MERECEM SER LEMBRADOS DE AGORA EM DIANTE SÃO OS SOBREVIVENTES E AS PESSOAS QUE SE EMPENHARAM EM AJUDAR AS VÍTIMAS. NÃO ADIANTA BUSCAR RAZÕES PARA ESSE MONSTRO FAZER O QUE FEZ, PORQUE É RIDÍCULO, DIZER QUE FOI EX-VÍTIMA DE BULLYNG??? TODO MUNDO JÁ FOI PELO MENOS DUAS VEZES NA VIDA ATORMENTADO NA ESCOLA, ELE ERA SIMPLISMENTE DESEQUILIBRADO, ELE ASSISTIU UM MONTE DE MALDADES PELA INTERNET E AO MESMO TEMPO SENTIU QUE ISSO PODERIA FAZÊ-LO SER LEMBRADO PELO MUNDO, CASO CONTRÁRIO, POR QUÊ GRAVAR VIDEOS DIZENDO AQUELAS SANDICES DE "PUROS E IMPUROS"? ELE QUERIA FAMA E COMO ELE MESMO DISSE, NINGUÉM LIGAVA MUITO PRA ELE E PRATICAMENTE NEM TINHA FAMÍLIA, RESOLVEU SER RECONHECIDO COMO O PRIMEIRO A PRATICAR UM MASSACRE DENTRO DE UMA ESCOLA AQUI NO BRASIL. ME RECUSO A SE QUER OLHAR À QUALQUER PUBLICAÇÃO RELACIONADA À ESTE  LOUCO. QUE PELO MENOS ELE SEJA  APAGADO DESSE MUNDO O QUANTO ANTES, PORQUE O RASTRO DO MASSACRE VAI ECOAR POR TEMPO INDETERMINADO!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

APRENDER A VIVER Luc Ferry

O francês Luc Ferry pôs a filosofia nas listas de
livros mais vendidos 

O que é a filosofia? Para que ela serve? Durante uma viagem de férias, amigos propuseram ao ex-ministro de Educação da França Luc Ferry que improvisasse um curso no qual respondesse a estas perguntas de forma clara e acessível para pais e filhos leigos no assunto. Sem tempo de recorrer a nenhuma bibliografia, o filósofo viu-se obrigado a ir diretamente ao essencial, sem utilizar palavras complicadas, citações eruditas ou teorias desconhecidas dos ouvintes. 
Salvação é a palavra-chave do livro. A filosofia, na visão de Ferry, é uma alternativa laica à religião: busca respostas para a angústia fundamental que todo ser humano tem ao tomar consciência de sua irremediável finitude. Aprender a Viver investiga as respostas que diferentes escolas filosóficas deram a esse problema, encerrando-se com a alternativa do próprio Ferry, sua proposta – talvez excessivamente otimista – de um novo humanismo secular, que supere os becos sem saída construídos pela dúvida radical de pensadores como o alemão Friedrich Nietzsche. São idéias que o autor já apresentou, de forma mais "técnica", em livros anteriores, como O Homem Deus e especialmente O que É uma Vida Bem-Sucedida?, publicados no Brasil pela Difel. Aprender a Viver, porém, é voltado especificamente para o leigo, e em particular para o leitor jovem. O título, com certo jeitão de auto-ajuda, tem um apelo inegável, que talvez responda por parte do sucesso da obra – e talvez prometa mais do que este ou qualquer livro pode dar. A busca da vida boa, virtuosa, é de fato uma ambição ancestral dos filósofos. Qualquer resposta, porém, será sempre provisória e insuficiente. O entusiasmo de Ferry por seu humanismo secular não basta para matar a charada dessa esfinge antiga.

Aprender a Viver (edição de bolso) custa menos de 50 reais! Obrigada Frankin.

Gaúchices...

Com aumento do preço da carne bovina, gaúchos estão procurando substituir a Picanha.

 
Novo comportamento do consumidor já é sentido nos supermercados do Estado Rio Grande do Sul, aponta a Agas

Preocupados com o aumento no preço da carne bovina, os consumidores já buscam alternativas para as compras no supermercado. Ainda que não vá abrir mão de cortes como costela, picanha ou maminha para churrasco, o gaúcho já compra mais frango e produtos suínos para as refeições do dia a dia.
— O consumidor está atento e tem mais opções de troca — diz Antônio Cesa Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).
Na lista de variedades, o frango aparece como a grande preferência na hora de ir às compras, por ser a opção mais barata.
Só no ano passado, foi registrado um crescimento de 10% no consumo da ave no mercado interno, segundo Francisco Turra, presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef). Turra aponta que o gaúcho come, em média, 48 quilos de carne de frango por ano.
  
É... ADEUS PICANHA!

(Ou, você pode ir ao supermercado roubar umas 6 peças de picanha e caso você seja preso, você diz que é alérgico a frango! Era para ser uma piada, até que...)




The Little Lulu in Brazil

Personagem clássica, Luluzinha volta aos gibis!

 


 Com exposição em São Paulo, a HQ Luluzinha volta depois de 15 anos para as bancas (1/4). Em inglês "Little Lulu", a personagem ganhou na exposição 9 telas e tem vários de seus produtos vendidos para crianças expostos. A exposição acontece no MuBA (Rua José Antônio Coelho, 879 - Vila Mariana). De 31 de março a 7 de maio, das 15h as 18h. A entrada é gratuita!


Criados em 1935 por Marjorie Henderson Buell, os gibis serão publicados no mês de abril pela editora “Ediouro”.Os direitos de publicação foram comprados após o fim do contrato da “Dark Horse/Classic Media” com a “Devir”, responsável pelo lançamento de oito livros dedicados à turma entre 2004 e 2010. As histórias virão em um almanaque que acompanha o gibi da “Luluzinha Jovem”, criado no Brasil em 2009.


Quem é Luluzinha?

"Little Lulu" é uma personagem criada pela desenhista Marge Henderson Buell e começou a chegar nas bancas dos Estados Unidos por volta de 1945, como uma tirinha do jornal "Saturday Evening Post". No Brasil, foi trazida pela editora Cruzeiro, uma década depois. Fez tanto sucesso no país que ganhou linha de produtos e até canção de Roberto e Erasmo Carlos, "A Festa do Bolinha", que conta uma história entre Lulu e o personagem Bolinha, seu melhor amigo na série. Em 2009, ganhou uma versão teen criada pela Pixel Media/Ediouro, a mesma editora que a traz de volta em sua edição original.




 

 

CARTOLA MÚSICA PARA OS OLHOS

Documentário biográfico: CARTOLA MÚSICA PARA OS OLHOS. A história de Cartola.
Esta é a história de Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola. Um dos mais importantes compositores da música brasileira de todos os tempos, Cartola é o autor de obras-primas como "O Mundo é um Moinho", "As Rosas Não Falam", entre outras.

Os diretores Lírio Ferreira e Hilton Lacerda mostram a importância de Cartola para a música brasileira, traçando um emocionante painel do autêntico samba de origem e seus principais expoentes.

Um retrato de um homem que renasceu várias vezes.

Gênero: Documentário
Ano/Produção: 2006/Brasil
Duração: 85 min.

Direção: Lírio Ferreira e Hilton Lacerda
Elenco: Nélson Sargento, Nélson Motta, Marcos Paulo Simão
www.europafilmes.com.br